4 fases essenciais para superar o medo e tornar os teus sonhos realidade

Quantos de nós deixaram de sonhar? Quantos de nós se conformaram com uma vida medíocre só porque nos fizeram acreditar que não somos capazes de concretizar os nossos sonhos?

A capacidade de sonharmos é a capacidade de nos conectarmos com a nossa criança interior, com a vontade de viver e com a força de acreditar.

Se és daquelas pessoas que não tem sonhos então torna-se crucial que voltes a sonhar para que possas sentir que a vida vale a pena. E para isso recorda-te do que ambicionavas em criança, alguma vez quiseste concretizar algum feito e entretanto esqueceste essa vontade?

Alguma vez vibraste tanto com algo que te fez sentir que a vida valia a pena? Então reconecta-te com esses momentos. Revive esses momentos.

A vida vale a pena quando construímos um caminho que vá ao encontro de preencher o nosso coração e fazer com que cada dia conte para a nossa história.

Sonhar é o primeiro passo, depois podemos começar a delinear os planos para concretizar o sonho. Permite-te reviveres o teu sonho na tua imaginação, percebe quais as etapas fundamentais a conquistares para conseguires tornar o teu sonho realidade. Podes dar asas `atua imaginação e desenhares uma linha do tempo.

A verdade é que sonhar e planear são passos fundamentais para criarmos a vida que queremos porém se não tivermos a capacidade de colocar em prática não vai passar de um sonho ou de um plano.

A grande questão está: Como podemos ultrapassar os medos da entrada em ação depois de sabermos qual o posso sonho, qual o nosso plano?

O medo pode bloquear-nos, é importante reconhecer o medo e avançar mesmo com medo e para isso podemos arranjar estratégias que nos permitam sustentar a nossa ação mesmo com medo. Hoje trago-te 4 fases que te permitem avançar mesmo com medo:

1º fase: Desenha uma tabela com 3 colunas:

-na primeira coluna identifica os medos que te surgem,

-na segunda coluna identifica as formas de prevenir esse medo

-e na terceira coluna identifica as formas de solucionar a situação no caso de o teu medo se concretizar.

2º fase: Faz uma lista de benefícios que terias na tua vida se os teus sonhos se realizassem e classifica cada benefício de 0 a 10 com o impacto que esses benefícios teriam para ti.

3º fase: Escreve as consequências que vais ter se não investires na realização dos teus sonhos daqui a 6 meses, daqui a 1 ano e daqui a 5 anos. Classifica o impacto que essas consequências terão na tua vida.

4º fase: Implementa diariamente pequenas ações que te permitem estar mais perto de concretizares o teu sonho. Se sonhas em criar o teu próprio negócio vê vídeos sobre isso, lê sobre isso, começa a criar o fundo de maneio que te permite essa sustentabilidade, começa a gerir o teu dinheiro apostando nos investimentos certos que te aproximam do teu sonho.

Acima de tudo pergunta-te: O que é pior para mim? Avançar e correr mal ou não avançar?

Quando as coisas não correm como estávamos à espera podemos perceber uma oportunidade de melhorar numa próxima vez. Se formos consistentes e determinados naquilo que queremos muito provavelmente o sonho torna-se realidade.

Eu ajudo pessoas que se sentem estagnadas a sentirem-se plenas e realizadas, através de um encontro consigo próprias, sem descurar nenhuma área das suas vidas. Podes saber mais sobre o meu trabalho agendando uma sessão de planeamento gratuita Aqui

Artigos Relacionados:

Como estar de volta ao trabalho em Plenitude e realização?… Pós férias!…

Como aumentares a coragem na tua vida? 

Queres mudar a tua realidade profissional e não sabes por onde começar?

Já alguma vez te sentiste marioneta da sociedade? Marioneta da tua empresa?

3 fatores que impedem a tua criatividade

Ferramenta fundamental para criação de uma estratégia que precisas mesmo de conhecer

3 coisas que precisas de saber sobre as decisões que tomas

4 atitudes de pessoas profissionalmente bem sucedidas

Leave a Comment

Contactar
Fale diretamente comigo
Olá.
Podemos ajudar?