Sobre mim

Ajudo pessoas que se sentem estagnas a sentirem-se plenas e realizadas, através de um caminho de encontro consigo próprias, sem descurar nenhuma área das suas vidas.

Sou empreendedora, apaixonada por natureza e pessoas e considero-te uma eterna aprendiz.

O meu desenvolvimento como pessoal e profissional, através do meu auto-conhecimento e de ferramentas que me ajudam a ser melhor, fizeram-me perceber que era importante eu fazer chegar este conhecimento a mais pessoas.

Acredito profundamente no potencial infinito que cada um tem dentro de si, porém desenvolver esse potencial ainda não é algo não nos ensinem ao longo do nosso crescimento. Assim, cabe-nos a responsabilidade a cada um de nós arranjar ferramentas e se necessário acompanhamento para que o possamos fazer.

O meu comprometimento, a minha lealdade e a minha forma de trabalhar em verdade tem sido um lema com o intuito de que cada pessoa que acompanho possa expressar o seu brilho em alinhamento com o que de verdade é.

A minha história

 Em 2018 eu tinha tudo para me sentir realizada e plena. Tinha conquistado muitas das coisas que a sociedade nos diz que é importante:

 

-Licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto;

-Pós-graduada em Gestão de Centros e Serviços Sociais

-Especialista em Economia Social

-5 anos de experiência como Técnica de Gestão numa Instituição Social

-3 anos a tentar conquista o meu lugar na Banca, nessa altura sentia que já o tinha conquistado e que facilmente podia fazer uma carreira na banca

-Namoro

-Rendimento fixo com prémios de produtividade

Na perspetiva da Sociedade eu era uma pessoa que estava a fazer uma caminhada de sucesso. Na minha perspetiva eu sentia-me avassalada, estagnada, prendida e vazia.

 Esta tomada de consciência fez-me trilhar um caminho de auto-conhecimento e desenvolvimento que ainda hoje percorro.

 

 Comecei por ver vídeos motivacionais e compreender determinadas dinâmicas que estavam a acontecer comigo.

 

Depois de insistentemente ver vários vídeos de desenvolvimento humano passei também a ler alguns livros. Recordo que nos momentos em que me sentia deprimida sentia necessidade de ler, sempre que lia a minha emoção ficava mais calma e eu ficava melhor. Agora compreendo que estava a fazer algo que gostava e que me ajudava a expandir, a aprender coisas novas.

 

Cada vez mais comecei a seguir pessoas inspiradoras no mundo online e sem saber bem onde me ia levar iniciei um processo de coaching com a Andreia Carvalho mentora de harmonia familiar cujo foco era apoiar mães. Mesmo não sendo eu mãe ainda, avancei nessa jornada com o foco em poder ser um melhor ser humano e em aprofundar o meu autoconhecimento. 

Ao longo desta jornada eu reencontrei-me comigo através do meu auto-conhecimento. 

Ao longo deste percurso iniciei várias formações das quais a certificação em Eneacoaching no Instituto de Eneacoachig. Nessa altura, depois de me ter despedido da banca já estava a lançar-me como freelancer como consultora imobiliária e formadora. 

 

 

 A Certificação em Eneacoaching veio trazer-me a certeza de que o meu caminho era o desenvolvimento pessoal  apoiar pessoas a reencontrar-se e a expressarem o seu brilho, no fundo ajudar as pessoas a percorrerem o caminho que eu percorri de forma mais célere. Foi neste momento que eu percebi que o caminho já não estava apenas focado em mim mas também nas pessoas que eu podia inspirar.

Assim que iniciei a Certificação de Eneacoaching facilitei vários processos gratuitos o que me permitiu ganhar experiência e desenvolver a minha identidade como coach transformacional.

 A partir deste momento a minha vontade de saber mais sobre
esta área aumentou ainda mais e realizei várias formações ligadas ao desenvolvimento humano deste Reiki, Feng shui, Liberdade Financeira, Propósito de vida a Hipnoterapia. Tudo aquilo que eu ia aprendendo ia aplicando na minha vida e partilhando com os meus clientes e pessoas que de alguma forma lidavam comigo. O facto de eu colocar em prática aquilo que aprendo tem feito uma enorme diferença na minha vida e na vida das pessoas que vêm ter comigo.

 

Ações diferentes levam-nos a resultados diferentes

Hoje

Sou Coach transformacional ajudo as pessoas a sentirem-se plenas e realizadas através de um encontro consigo próprias sem descurar nenhuma das áreas da sua vida

Dedico cada momento a aprender um pouco mais e a perceber como posso aplicar aquilo que aprendo na prática.

Sou Certificada como Eneacoach em processos individuais e de grupo, especialista em Eneagrama, Certificada como hipnoterapeuta pela Associação Internacional de Hipnose.

O facto de ser licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto Pós-graduada em Gestão de Centros e Serviços Sociais e Especialista em Economia Social apoia-me a ajudar os meus clientes a ultrapassar questões ligadas às finanças, à gestão, às vendas e a promoverem dos seus negócios.

As mudanças na minha vida foram tantas nos últimos anos que sinto mesmo que fui encaminhada a dedicar o meu tempo e a minha energia totalmente ao desenvolvimento pessoal e humano. Relembro agora que em jovem adulta, ainda na faculdade, um dos meus sonhos era criar a minha própria empresa. Nessa altura estava longe de pensar que se poderia tornar real, mas a verdade é que hoje como empreendedora vejo as coisas a acontecer da forma mais inusitada e célere que jamais tinha imaginado.

 

Hoje estou comprometida a inspirar pessoas a ser quem de verdade são e a expressarem o seu brilho. Através do mundo online consigo acompanhar pessoas em todas as partes do mundo vivendo e desenvolvendo a minha atividade a partir do meu cantinho no Norte de Portugal. Sou uma apaixonada pela natureza e tenho a sorte de viver num aldeia fronteiriça no norte de Portugal onde a natureza é rainha. Considero-me uma pessoa privilegiada por poder usufruir de todos os benefícios que este lugar me traz e comprimir com o meu propósito a cada dia.

O meu Propósito

Sei que cada um de nós tem um potencial infinito dentro de si, porém ninguém nos ensinou a explorar esse potencial. Todos nós fomos formatados para seguir as regras da sociedade: estudar, ter um emprego para vida, casar ter filhos – quando nos condicionamos a seguir estas regras muitas vezes reprimimos e limitamos o nosso verdadeiro potencial. A verdade é que nem todos nós temos o propósito de cumprir essas regras, muitos de nós sentimos-nos até distanciados de quem somos a tentar corresponder aquilo que os outros esperam de nós.

O meu propósito é ajudar as pessoas que estão a sentir estagnadas a sentirem-se plenas reencontrando-se, pois ninguém pode encontrar fora a felicidade. A plenitude e a realização elas são trabalhadas a partir do nosso interior, do nosso auto-conhecimento e desenvolvimento.

Acredito cada vez mais que podemos perder tudo (o trabalho, a casa, o marido..) mas há algo que não nos podem tirar: quem nós somos.

Só podemos saber quem somos se nos permitirmos descobrir e desenvolver, investindo o nosso tempo e a nossa energia na pessoa mais importante da nossa vida (nós próprios). O melhor investimento que podemos fazer é em nós próprios.

Por esse motivo comprometo-me com cada pessoa que vem ter comigo a desenvolver um trabalho de mãos dadas, em que estou presente para sustentar uma transformação integra e benéfica.

O sucesso que a sociedade nos descreve que é sucesso (casa, emprego socialmente bem visto, bom ordenado, carro vistoso, casa, marido, filhos) pode não ser o meu conceito de sucesso, pode não ser o teu conceito de sucesso e nesse sentido cada vez mais é fundamental trabalhar o auto-conhecimento e percebermos o que é sucesso para cada um de nós para construirmos vidas nas quais nos sentimos alinhados.

 

 

Os meus valores

  • Verdade
  • Integridade
  • Natureza
  • Evolução

Estou cada vez mais apaixonada por pessoas, pelo desenvolvimento humano. Aquilo que mais me realiza é ver as pessoas a brilharem, a resgatarem os seus sonhos e a concretiza-los.

Cada desafio que me aparece deixa de ter significado ou importância porque a minha missão de inspirar pessoas a permitirem-se ser quem de verdade são é muito maior.

A única verdadeira segurança na vida provém de sabermos que todos os dias melhoramos de alguma forma, que estamos a aumentar a capacidade de quem somos, e que somos valiosos para a nossa. Anthony Robbins

Contactar
Fale diretamente comigo
Olá.
Podemos ajudar?